De 11 a 13 de Maio, a Proside esteve presente na terceira edição da feira de tecnologias de informação e comunicação de Moçambique, a MozTech, desta vez subordinada ao tema “Tecnologia, Competitividade e Crescimento”, que contou com a presença de mais de 5 mil visitantes.
A MozTech pretendeu oferecer uma nova visão sobre o futuro, um futuro repleto de tecnologia ao serviço do crescimento económico e do desenvolvimento humano do país.
Esta iniciativa teve como objectivos:
- gerar informação sobre as novas tendências tecnológicas;
- fomentar um consenso alargado sobre as opções tecnológicas do país;
- promover a partilha de experiências;
- criar oportunidades de negócio e networking;
- distinguir as melhores soluções, práticas e ideias neste sector.
Este ano contou-se com um painel de oradores nacionais e internacionais, dentro dos quais se destacam nomes como Jorge Penicela Nhambiu, Ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, e Pedro Sebastião Teta, Secretário de Estado para as Tecnologias de Informação e Comunicação do Governo de Angola.
A Proside, com a uma experiência de 12 anos na área das novas tecnologias da informação, levou e partilhou o que de melhor se faz fora e dentro de Portugal: a sua solução tecnológica de gestão de atendimento, a plataforma Proximo®. Esta plataforma já em funcionamento em vários países, permite reduzir significativamente os custos operacionais, potenciar o aumento da eficácia e eficiência das actividades administrativas, o que, em ultima análise, se traduz em clientes mais satisfeitos, mais informados e com mais tempo para o que verdadeiramente lhes importa.
A plataforma Proximo®, que esteve disponível para demonstração durante os três dias de feira, é composta por várias soluções:
- Proximo® TV - aplicação que possibilita a transmissão de conteúdos corporativos, entretendo e reduzindo assim a percepção do tempo de espera;
- Proximo® Queue - sistema que possibilita a organização do atendimento ao público, através de uma gestão de filas de espera;
- Proximo® Mobile- aplicação de gestão de filas de espera móvel, o que possibilita uma maior flexibilidade ao cliente final;
- Proximo® Contact - centro de contacto telefónico multicanal, que permite a gestão e registo de todas as chamadas recebidas e efectuadas pela instituição;
- Proximo® CRM - sistema de gestão da relação da instituição com o cliente, onde todas as iterações entre instituição e cliente ficam registadas;
- Proximo® TEMS - aplicação móvel que permite a visualização dos tempos médios de espera nas urgências de todos os hospitais nacionais.